domingo, 15 de maio de 2016

Perdido Em Minha Mente

25 de Outubro de 2013

            Quando foi que eu me perdi de mim mesma e onde foi que eu me perdi? Que lacuna é essa na minha vida? Que insatisfação é essa que me consome? Porque sinto lá no fundo do meu ser que algo está faltando, que algo está muito errado e precisa de conserto. Será mesmo que isso é plausível? Será que falta alguma coisa? Será realmente que algo está errado?

            Eu olho mas não consigo enxergar. Sinto que algo não está no lugar. Sinto que algo está faltando. Sinto que se eu descobrir o que está de errado comigo, se eu descobrir a causa de toda essa minha insatisfação, de todo esse meu medo, vou conseguir avançar e resolver o que está pendente. É como se fosse uma rede de fios conectados, um emaranhado de fios espalhados dentro da minha cabeça. Cada fio leva a uma gaveta e cada gaveta contém memórias e lembranças. Sinto que existem tantas gavetas, caixas esquecidas bem no fundo do porão. É muita caixa em cima da outra, fazendo um volume incalculável de memórias e lembranças esquecidas.

            Mas existe algo, no mais profundo da minha mente, uma caixa específica que tem a resposta que eu preciso. Essa caixa está tão profunda e com tantas outras caixas entulhando que me impedem de chegar a ela. Mas porque é tão difícil chegar nessa caixa, porque é tão difícil passar por essas caixas menos importantes e chegar no que realmente importa? Que caixa é essa? O que tem lá de tão escondido que não posso ou inconscientemente não quero ver?


            Que medo é esse que me apavora. Que pavor é esse que me consome. O que aconteceu de tão grave em algum momento da minha vida que deixei tão esquecida nessa caixa, para que nunca fosse aberta? Que bicho papão é esse que me apavora e me faz guardá-lo nessa caixa esquecida? Meu inconsciente tem todas as respostas para todas essas questões, mas meu consciente insiste em não me deixar procurar e vasculhar. Meu consciente está me boicotando o tempo todo, fazendo-me esquecer o que preciso lembrar, mas não quero lembrar. 

              Me boicoto todas as vezes que percebo que algo vai dar certo. Que medo é esse de dar certo? Medo da responsabilidade que implica quando decidimos por fazer algo? Quanto mais damos certo em alguma coisa, mais responsabilidades adquirimos. E porque esse pavor de responsabilidade? Porque esse pavor da possibilidade de sucesso? Medo do sucesso? Medo de dar errado?

                Peço a você meu leitor e insisto...

                Não enlouqueçam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário