terça-feira, 10 de maio de 2016

Uma Biografia Qualquer


Se eu fosse escrever uma biografia da minha vida, acho que seria mais ou menos assim:


INTRODUÇÃO

Antes de mais nada, gostaria de pedir a você que está lendo: “Não me julgue”. O que direi aqui, é o que eu vivi. Experiências, sentimentos, pensamentos e sonhos. Deixo aqui a minha vida. Se ela foi monótona ou não, cabe a você. Eu sei que para mim, foi uma vida angustiante, com momentos muito felizes. Foi de certa forma uma vida muito confusa, cheia de altos e baixos. Me pergunto muitas vezes se só eu passo por isso, ou se existem pessoas em pior situação. Mas como dizem: “A dor de cabeça é minha e só eu sei o quanto ela dói”.

            Sinceramente, eu nem sei por onde começar. Não tenho a mínima ideia de como escrever um livro, ou contar uma história. A única coisa que tenho certeza são as lembranças, os pensamentos e os sentimentos que estão borbulhando aqui no meu coração e na minha mente. Mas, o que dizer? Como dizê-los? Quando penso em certos assuntos, me vem medo, angustia e vergonha. O que irão pensar de mim quando eu abrir o livro da minha vida? Dos anônimos eu não tenho o que temer, pois nunca saberão quem é a protagonista desse livro, dessa história. Mas não posso dizer o mesmo daqueles que me conhecem, daqueles que viveram e conviveram comigo. Os que participam e participaram da minha vida, de um jeito ou de outro saberão que essa história, é a história da minha vida, por mais que eu atribua nomes fictícios para preservar a imagem deles. E se minha vida para eles for vergonhosa, digna de não ser lida, digna de ser esquecida?

            Em um mundo em que o que se fala mais alto não é necessariamente o que realmente está acontecendo. Um mundo onde o que prevalece é a máscara que você está usando perante a sociedade, é no mínimo suicídio se revelar. Esse mundo é uma MATRIX de mentiras. Então, quer saber? No auge dos meus 32 anos começo a escrever sobre minha vida até aqui e continuo até que meus dedos e minha mente não os permita mais. Postumamente deixarei para que uma alma caridosa publique essas linhas tenebrosas e mal escritas e... NÃO, NÃO E NÃO!!! Qual seria a graça de se expor tão completamente, já estando morta? Dessa maneira eu nunca saberei como as pessoas se sentirão quando me lerem. Nunca saberei se minha vida foi interessante ou um pé no saco. Sou polêmica, sou exagerada. Gosto de plateia, gosto de interação. Encanta-me saber o que estão pensando, seja bem ou mau. Quero poder ver os frutos desse trabalho, sejam eles quais forem. Quero morrer sabendo o que causei, que pensamentos, que emoções. Como eu sempre digo: “falem mau, de mim, mas falem por favor”.

            Você pode estar se perguntando: porque então escrever? Já que tem coisas que você não tem coragem de dizer nem para a sua própria sombra, quanto mais escrever, que será a prova da verdade, o testemunho da sua condenação, ou absolvição?

            Escrevo porque meus pensamentos não me dão descanso. Escrevo pois meu coração está gritando. Escrevo para tentar lembrar de algo que quero esquecer e não me lembro. Escrevo na tentativa de explorar o mais profundo do meu ser inconsciente, na esperança de achar a solução para minha confusa vida. A escrita para mim é a melhor forma de expressão que nosso ser pode utilizar. É uma arma poderosa, que pode te alavancar ou te destruir. As palavras são uma tentativa de traduzir a essência de nosso ser, ainda que muito efêmera, comparado ao que realmente é. Palavras são muito poucas para descrever o que se passa aqui dentro, mas não custa nada tentar.

            Adentrarei ao quarto mais escuro da minha casa e de lá quero extrair tudo que me apavora. Todos os monstros que guardei no porão do esquecimento da minha consciência, mas que me assombra diariamente pela minha inconsciência. Quantos bichos papões? Muita poeira para ser retirada, muito entulho atravancando a passagem para a minha liberdade. Padrões de pensamentos que só me aprisionam, traumas guardados e esquecidos no mais profundo baú do meu ser. Liberdade ou morte!!!


         Eu lhe asseguro, essa jornada comigo não será nada fácil. Muitos episódios duros e torturantes de serem lembrados. Vocês estão dispostos e preparados para o que vem pela frente? Bem vindos ao mundo fantástico da minha mente demente e....

NÃO ENLOUQUEÇAM


Nenhum comentário:

Postar um comentário